Gostaria de começar este blog com um simples protesto sobre um colega universitário.
Vamos a situações que têm me causado repulsa nos últimos tempos. A começar pelo comportamento dele no R.U: aí observo desrespeiro por deficientes e idosos na maioria das vezes, além de roubo de talheres e de "furar a fila". No campus, noto ele ignorando as fezes deixadas por seu colega.
Nas aulas, apesar das advertências, celulares tocando músicas maliciosas (sobre sexologia) e sendo atendidos para conversas sem importância (tudo o que ele faz é sem importância). No comércio, sobram episódios de atendentes sendo maltratados por ele que se acha detentor absoluto da razão. Na biblioteca, mais decepção: quanto lixo, desrespeito ao patrimônio cultural... Centenas de livros depredados com desenhos de órgãos genitais masculinos feitos com canetinhas coloridas.
Bem, como eu disse logo de início, exemplos não faltam para lamentar – eu poderia encher muitas páginas com eles. Refletindo a respeito, pergunto-me onde foram parar os valores do homem. Não consigo compreender como ele pode sentir prazer sádico em deixar os outros desnorteados com seu cheiro de carniça que não toma banho a anos.
Sinto muito por ele. E acredito que uma solução deva ser tomada.
Até já troquei a minha mensagem pessoal no MSN e fiz um post raivoso no Twitter. Espero que você também faça a sua parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário